Lições 31-40

31.       Pobreza ou riqueza é uma questão de negociar bem; negociar bem é uma questão de amar certo, e amar certo é uma questão de escolher ser vivedor, não morredor.

32.       Deus é o conjunto sistêmico e eficaz de todas as virtudes e poderes que criam e mantêm a vida em sua plenitude e abundância.

33.       A Vida, o Caminho e a Verdade têm nome, endereço e, por assim dizer, email e telefone: todos estão na Oração da Fé (fidelidade). Use-os.

34.       Amar não é possuir o ser amado. Amar não é ser possuido pelo ser amado. Amar é ser um com o ser amado.

35.       Ser rico não é ter dinheiro para qualquer vida: é ter vida para qualquer dinheiro.

36.       Negociar é a arte do bom negócio que leva ao bom ócio e do bom ócio que leva ao bom negócio.

37.       A vida não precisa ser uma sucessão de acasos que nos dominam. Ela pode ser uma sucessão de propósitos e compromissos que aprendemos a dominar, se valorizarmos e buscarmos mais a Vida da Sabedoria do que a sabedoria da vida

38.       Fé sem razão não é fé, é superstição, que vende esperança e etrega ilusão

39.       Amor e fidelidade (fé) são as únicas virtudes capazes de superar a Morte, encobrir uma multidão de tentativas e erros e remover Montanhas. O Inteligente e Esperto dedica mais tempo e recursos primeiro para obter a ciência e arte desses poderes.

40.   Jesus disse, e provou, coisas que não podem ficar sem uma resposta pessoal de cada um que as ouvir, fatos que a ciência da história não consegue apagar as evidências sem que pelo mesmo critério comprometa também a veracidade das evidências de toda a história da humanidade. Ele disse, entre outras maravilhas: “Eu não sou deste mundo … Eu sou a Vida … Eu doo a Vida … Eu sou o Pão da Vida … Eu ressuscito os mortos … Eu e Deus somos a mesma pessoa.” E agora? Vamos continuar crucificando-o? Vamos continuar soltando Barrabás, cujo nome significa filho das elites deste mundo, cujas violências e ladroices conhecemos bem e estamos acostumados, ou vamos acatar esse “estranho” e seu estranho mundo de Amor? Eu escolhi a Vida, para viver e para que vivam os meus descendentes. Eu sei responder, com certeza e alegria, onde e com quem estarei na eternidade após o minuto em que sair deste mundo e deste corpo limitados pelo tempo, espaço e matéria. E você? Onde será achado?

Deixe um comentário