Lições 61-70

61.       Os mentalmente incapazes ensinam e testam a bondade, a paciência e a misericórdia dos capazes.

62.       A VIDA é energia em movimento infinito, um “Fogo Abrasador, uma “Serpente Ardente”, reagente, sistêmico, o que implica em: transformação, mudança, adaptação, conhecimento, comunicação, crescimento, multiplicação e perenização.

63.       Sem a perspectiva de vida eterna, o amanhã só tem o horizonte da morte, pervertem-se a ética e a estética e a mente altera a genética, a resistência enfraquece, os poderes são usurpados pelas nulidades e prospera o reino dos M.O.R.T.O.S: Morbidez, Orfandade, Rapinagem, Torpeza, Obscurantismo, Sodomia.

64.       A única razão lógica de estarmos nesta vida, com limites de tempo, espaço e matéria renovável, é vislumbrarmos a Glória da Vida e escolher ligar-nos a ela e libertar-nos daqueles limites da Morte ou escolher a primeira morte, a do espírito, continuando nesse sistema até a segunda morte, a morte eterna. Provas disso? Veja quantos ao seu lado parecem vivos por fora mas estão queimando por dentro e quando cairem não se levantarão, e veja quantos, mesmo os que parecem mortos por fora, entregues aos Leões, às Fogueiras e às Crucificações, estão vivos por dentro, e se cairem, sempre serão restabelecidos.

65.       O que faz uma pessoa ser prostituta ou adúltera não é propriamente quebrar as Leis da prostituição e adultério, é, antes, quebrar a Lei do Amor e da misericórdia, pois há Ovelhas a quem sujaram de lama e há Porcos banhados em palácios e templos.

66.       Entenda oração como busca do querer fazer, do saber fazer, do poder fazer e do dever fazer, pelo exercício da razão da espiritualidade e não como exercício de rituais religiosos.

67.       Examine bem a fonte onde você beberá a água da vida e a árvore da vida onde você se alimentará das virtudes e poderes para a Vida, o Amor e os Negócios. Elas serão alicerce e razão para a sua espiritualidade.

68.       Meditação faz parte da capacitação pelo estudo e não é só ficar repetindo alguns sons ou pensamentos abstratos, é realizar mentalmente a realidade que você apreendeu e compatibilizá-la com a que você quer apreender.

69.       A VIDA é um Fogo Abrasador, uma Serpente Ardente, Reagente, que se move e se propaga queimando tudo que se faz resistência e não abre a porta para ela, mas faz brilhar e viver renovadamente a tudo e a todo que é dela e a recebe, multiplica e retransmite. 

70.   Sou eterno. Tenho um corpo de energia pura. O espaço, o tempo e a matéria estão a meu serviço. Já não são barreiras para mim, não me limitam nem prendem, já não sou escravo deles. Vou saltitando de planeta em planeta, como pulava amarelinha na infância terrena, e mergulho nas galáxias como se fossem piscinas. Colho flores e brinco com lindos animais de mundos que não conhecia, delicio-me com frutos da Árvore da Vida, não por fome, mas por prazer, puro prazer. Todos os meus amados estão comigo e eu estou com todos que me amam. Cultivo e passeio em Jardins de belezas inexprimíveis em palavras. O sofrimento, a dor e a morte estão vencidos e presos para sempre e há um abismo intransponível entre nós e eles. Há muito trabalho aqui, não por um salário que nos mate fomes e sedes como as terrenas, mas por paixão, por prazer e por amor, muito mais do que aqueles que eu sentia com minha primeira namorada na terra. A criatividade aqui não tem limites. Todos fazem música, danças, poesias e outras artes maravilhosas que eu não sabia que existiam. A “Ciência e Tecnologia” dos milagres e dos impossíveis da humanidade é para nós tão simples agora como era conhecer as vogais na terra.    

Deixe uma resposta

