Lições 111-120

111.       Sucesso é conseguir o que você precisa, não necessáriamente o que você deseja, principalmente se o que você deseja vai tirar de você o que você precisa.

112.       Sucesso é manter-se fiel ao seu compromisso para com o seu propósito de vida, mesmo que seja o último a atingi-lo. Felicidade é competir nessa corrida sem trapacear

113.       “E disse Deus: faça-se a luz…”. Faça-se semelhante a Deus: diga FAÇA-SE … e em seguida comece a trabalhar naquilo que você determinou que se faça. Não seja o primeiro a faltar com a fidelidade (fé) à palavra e a desobedecer a própria ordem.

114.       As escolhas da vida são muitas, mas a primeira escolha mestra é a escolha da espada da vida, cheia de virtudes, ciências e sabedoria, ou a escolha da espada da morte, cheia de vícios, enganação e tolice.

115.       A sabedoria não sobe no palco do arrogante sem que tire o brilho que ele adora e sem que sofra a violência do vingativos vendilhões do teatro que ele montou.

116.       Ensinar é uma virtude comparável à virtude de ser mãe e pai ao mesmo tempo e contentar-se com o pagamento, na maioria das vezes, apenas em dinheiro.

117.       Todo bilionário teve um bom professor; todo bilionário poderá ser um bom professor, mas nenhum professor se tornou bilionário sem deixar de ser um bom professor.

118.       Ser apto para ensinar é dominar a arte de criar muitas formas diferentes de comunicar uma mesma lição, pacientemente, toda vez que o aprendiz não entender a explicação anterior.

119.        Chuva é: Comunicação, Humildade, União (equipe), Virtudes (valores e poderes) e Armas (meios, ferramentas). Chuva é prata, é limpeza, claridade e pureza; Sol é ouro, é luz, é conhecimento. A Vida envia a sua Chuva e o seu Sol sobre bons e maus, justos e injustos. Eles produzem irrigação, fertilidade e vida ou inundações, queima e morte. Depende da utilização que cada um der a essa Chuva e a esse Sol, independente de crerem ou não crerem em quem os enviou. Porém o que crer, mesmo que tenha sido impedido de utilizar certo ou for forçado a utilizar errado, cairá, mas se levantará sempre, pois descobrirá mais oportunidades, e ressurgirá.

120.   Pouco ou nada adianta as súplicas de quem pede uma cama confortável e em seguida acomoda-se outra vez na velha esteira no chão duro. em lugar de jogá-la fora e acomodar-se na cama nova que pediu. Mas, veja lá a quem, o que e para que você vai pedir. Lembre-se: suas orações ao Deus Verdadeiro não podem violentar o livre arbítrio de outrem nem esconder alguma preguiça ou avareza que impedem de fazer ou ter o que já está em suas mãos poder fazer e ter.

Deixe uma resposta

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair / Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair / Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair / Alterar )

Foto do Google+

Você está comentando utilizando sua conta Google+. Sair / Alterar )

Conectando a %s