Este Blog: introdução, alerta, dedicatória e tema mestre.

Este blog compila e atualiza Lições da Vida, do Amor e dos Negócios, com base no e-livro de mesmo nome, e está sendo editado também com a colaboração e observações dos leitores. Portanto, fique à vontade para participar. O objetivo é a plenitude de vida e o enriquecimento pessoal, social e empresarial, em todos os sentidos de riqueza não fraudulenta (se é que se pode chamar de riqueza alguma riqueza fraudulenta), e, principalmente, privilegiando as verdadeiras ciências e fugindo das “chutências”.
As mensagens são numeradas apenas para remissividade e podem ser lidas independetemente da ordem em que aparecem.
Boa leitura! 

ALERTA:

Algumas Lições podem começar com afirmações provocantes e, por vezes, até contrárias ao conhecimento comum. Ao leitor não acostumado a textos dialéticos alertamos que é preciso não parar de ler na primeira frase, mas continuar até ao fim do parágrafo, para evitar conclusões apressadas e erradas. Esforcei-me por redigir Lições em parágrafos curtos, na média de três ou quatro linhas de ofício cada, com textos diáfanos, para possibilitar uma leitura fácil e rápida, porém com conteúdo substancial que permita não ficar apenas na cultura de verniz nem só na de axiomas e provérbios, mas que provoque à reflexão e novas luzes. O oposto do amor não é a raiva, é a indiferença. Leia com amor ou, pelo menos, com raiva; leia com compromisso ou, no mínimo, com propósito, mas, por favor, não leia com indiferença: não será bom para você nem para o nosso trabalho.

 LEIA ABAIXO: COMO ESTÃO SEUS DETERMINANTES MENTAIS?

 

INTRODUÇÃO:

 


Nada de novo debaixo do Sol: apenas eternas e funcionais verdades, vivenciadas em lugares, línguas, tempos e modos diferentes, e repetidas de outras Montanhas.

 

Águas remexidas buscando curar; Canas do Deserto agitadas pelo Vento, mostrando o Caminho aos que querem caminhar, e as Fontes de Aguas Vivas, para os cansados e oprimidos que querem escapar.

 

 

De resto: um acréscimo a todos os esforços dos que ao sairem deste mundo querem deixá-lo melhor do que o acharam quando entraram nele, a humanidade mais unida e as Placas do Caminho limpas, renovadas e mais visíveis, não só para facilitar a saída do Labirinto e vencer o Minotauro, mas, também, para assegurar, aos que estão chegando ao Labirinto, que tenham como não se perder e como encontrar mais facilmente a Sabedoria.
Também, para que tenham suprimentos iniciais de ouro, incenso e mirra, arrazoamentos, mapas, sinalizadores, rastreadores, lanternas, roupas, tendas, alimentos, munições, espadas, remédios, vacinas, repelentes, alertas, avisos, reforços, profecias, água, azeite e vinho, muito vinho: vinho novo para barris novos e vinho forte para os amargurados de coração.
Tudo, porém, fugindo do blá-blá-blá e das “chutências” que querem se passar por verdadeiras ciências, e, principalmente, fugindo de tudo que na prática a teoria é outra: a Verdade que liberta é a Verdade eficaz, que funciona na prática e, por isso, é eterna, domina as ondas e os ventos, a moda e os costumes, as aves do céu e os animais da terra, a ética e a estética, e nada a domina.

 


<>

 

 

 


DEDICATÓRIA:


Aos meus filhos, irmãos e amigos, gerados da carne ou gerados do espírito, para que errem menos onde eu errei mais e acertem mais onde eu acertei menos; para que encontrem o Caminho dos Pacificadores, que recebem o poder ser chamados Filhos de Deus e sejam eternos, e se firmem, cada vez mais, como seres ao mesmo tempo humanamente divinos e divinamente humanos.


Esta é a razão da minha vida e da minha alma. Por causa dela eu perdi amores, amizades, parentes, posições de poder e fortunas, mas ganhei seus equivalentes verdadeiros e eternos.


<>


TEMA MESTRE

. “Os céus e a terra tomo hoje por testemunhas de que te tenho proposto a vida e a morte, a bênção e a maldição; escolhe pois a vida, para que vivas, tu e a tua descendência”. (Deut.30:19)

 

 

Deixe uma resposta

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair / Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair / Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair / Alterar )

Foto do Google+

Você está comentando utilizando sua conta Google+. Sair / Alterar )

Conectando a %s