Porquê a Bíblia? Por quê não outros livros sagrados?

Por quê adotar a Bíblia Sagrada como único compêndio de fé e prática de vida? Por quê não algum dos outros tantos livros sagrados existentes na humanidade?

Imagem

1°- Porque a Bíblia é a única onde Deus se coloca como narrador direto. Em nenhum outro livro ou compêndio, por mais sagrado que seja considerado, seus escritores ousam assinar o nome de Deus nas mensagens, não com a mesma autoridade irrefutável e eficácia que é vista na Bíblia. Por exemplo, a lei das probabilidades dá como matematicamente mais provável que uma pessoa acerte sozinha todos os prêmios da megasena do ano do que um único livro acertar todas as suas profecias dadas para o longo de quase seis mil anos. No entanto, a Bíblia acertou todas as profecias que já se cumpriram, está acertando todas as em andamento e não há sombra de dúvidas de que as poucas restantes serão cumpridas tal como foram profetizadas, inclusive a que dá como certa a salvação dos justificados por Deus e a condenação dos que rejeitaram a vida que ele propõe, pelo que o Profeta ouviu e escreveu isso: “Os céus e a terra tomo hoje por testemunhas contra vós, de que te tenho proposto a vida e a morte, a bênção e a maldição; escolhe pois a vida, para que vivas, tu e a tua descendência”(Deut.30:19);

2°- Porque nenhum outro contem as palavras da vida eterna com tal clareza, objetiviade, simplicidade e eficácia, que até mesmo as criancinhas, os analfabetos e os incultos,e até mesmo os deficientes mentais são capazes de compreender e apreender suas mensagens e viverem com elas, por elas e para elas, para legarem vida também aos seus descendentes;

3°- Porque onde ela chega, com seus ensinamentos, chegam tambem escolas, hospitais e trabalho, em proporção de quantidade, qualidade e lucratividade muito maior do que qualquer outra forma de fé e prática de vida, e, principalmente, porque onde ela não foi calada nem adulterada em sua pureza de mensagem, seu peso e força se fez valer a tal ponto que onde haviam escravos eles foram libertos; onde havia mentes fechadas, cegas, seus olhos foram abertos, onde havia pobres eles souberam do seu direito à mais rica herança e onde havia cansados e oprimidos eles receberam novo ânimo e alegria de viver, como está escrito em Lucas 4:18-19. Com razão Goethe escreveu: “Continue avançando a cultura intelectual; progridam as ciências naturais sempre mais em extensão e profundidade; expanda-se o espírito humano tanto quanto queira; alem da elevação e da cultura moral do cristianismo, como ele resplandece nos Evangelhos, é que não irão.”, e Horace Greeley disse: “É impossível esravizar mental ou socialmente um povo que lê a Bíblia. Os princípios bíblicos são os fundamentos da liberdade humana.” Se há hoje gente que é fanatizada e até escravizada apesar de lerem a Bíblia é porque, acreditando em aproveitadores da fé ingênua, seguem a prática maligna de lerem ou ouvirem a Bíblia aos pedacinhos, aos versinhos, e destituída do contexto real e dos objetivos reais dos seus ensinamentos.

Deixe uma resposta

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair / Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair / Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair / Alterar )

Foto do Google+

Você está comentando utilizando sua conta Google+. Sair / Alterar )

Conectando a %s