Pacificadores com Deus

O QUE NÃO SOMOS:

Não somos igreja, religião, ONG, sociedade secreta, associação assistencial ou de caridade ou beneficente,  clube, nem quaisquer outras instituições sociais semelhantes  atreladas a algum povo, nação, Estado, cultura, religião, raça, sexo, credo, ideologia ou qualquer outro marcador de níveis socio-econômico-cultural usados para separar gente em classes ou castas. Somos favoráveis a essas instituições e aproveitamos o que de melhor elas destilam em conhecimeentos e práticas, mas não nos prendemos aos rituais, formalismos, dogmas, ideologias petrificadas e cabrestos políticos, econômicos e financeiros aos quais muitas estão submetidas. Só somos contra aquelas que notadamente são dominadas por corruptos, enganadores ou vigaristas. (veja mais na nossa Declaração de Valores, Missão e Visão).

O QUE SOMOS:

 Somos grupos informais de pessoas comprometidas voluntariamente com o propósito de compartilhar conhecimentos, tempo e recursos materiais que apoiem, atualizem, defendam e protejam uns aos outros, para a promoção da eficiência e da eficácia no enriquecimento das pessoas, das famílias e dos seus negócios, em todos os sentidos da palavra riqueza, não só no plano econômico-financeiro, pois de nada adianta o muito dinheiro nas mãos de um espírito medíocre, insociável, miserável, prostituido, adulterado, fraudulento, pródigo, mendicante ou simplório, ou seja, nas mãos de um espírito no qual valor e honra, ética e estética não encontram terreno fértil para crescer e frutificar. (Veja mais em nossa Declaração de Valores, Missão e Visão)

TRÊS RECOMENDAÇÕES PRÉVIAS:

1- O que não funciona na prática, não deve estar aqui. Denuncie se encontrar algum preceito de nossa responsabilidade que na prática a teoria é outra.

2- A Sabedoria não convive bem nem frutifica em corações cuja crença ou ceticismo sejam mais por preguiça ou interesses ocultos do que por consciente busca da verdade. Portanto, acostume-se a ler cada texto até o fim. Quem lê pela metade é como quem toma remédio na dose errada: fica sem cura, e pode até piorar se a parte que tomou foi só aquela que causa efeitos colaterais. Não é preciso ler o blog todo, basta ler cada texto até o fim dele. Geralmente são textos pequenos, para leitura em três a cinco minutos apenas, e em linguagem o mais simplificada possível. Leia uma, duas, três vezes se necessário, e se mesmo assim não entender, escreva-nos nos comentários ou procure-nos em algum grupo formado.

3- As lições (preceitos, frases, provérbios etc) são numeradas apenas para fins de facilitar a localização. Não precisam ser lidas na sequência numérica, podem ser lidas em qualquer ordem, exceto quando houver indicação para alguma numeração complementar.

Deixe uma resposta

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair / Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair / Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair / Alterar )

Foto do Google+

Você está comentando utilizando sua conta Google+. Sair / Alterar )

Conectando a %s