Viver é…

Viver é ganhar Dinheiro. Mas, por favor, não entenda Dinheiro como o simples papel-moeda, porque você vai correr o risco de ficar tão pobre que a única coisa que terá bastante será dinheiro, e as coisas que esse tipo de dinheiro compra são coisas que se vendem, e coisas que se vendem são coisas que você pode viver muito bem sem elas.

Amores, amigos, família, abraços, sono tranquilo, saúde, enfim, sucesso e felicidade que merecem realmente os nomes de sucesso e felicidade, quando conseguidos somente por meio do papel-moeda nunca são originais, verdadeiros, permanentes, mas trazem escondidos no íntimo deles o vírus da infidelidade, vírus que se manifesta tão logo apareça o que ou quem tenha igual ou mais dinheiro, ou mesmo outro tipo de Dinheiro.

Viver é ganhar esse tipo de Dinheiro que sustenta a integridade do ser em plenitude de Vida. Vida com V maiúsculo. Não aquela vida de segunda mão, das telas, telinhas e telões ou das capas de jornais, revistas e romances.

Viver em plenitude é dedicar-se a tudo que sustenta a Vida, a tudo que é a favor da Vida. Em suma, viver com plenitude de Vida é levar a sério o propósito e o compromisso para com as atitudes de ser um vivedor, não um morredor em vida, para ficar bem de vida sem deixar de ficar de bem com a vida.

O que você está fazendo agora está aumentando a sua sustentabilidade, o seu Dinheiro? Se não, troque pelo que pode lhe dar mais saúde e, portanto, mais prazer, mais alegria, mais amigos, mais competências para a Vida.

Deixe uma resposta

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair / Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair / Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair / Alterar )

Foto do Google+

Você está comentando utilizando sua conta Google+. Sair / Alterar )

Conectando a %s